Em uma cidadezinha qualquer, no estado de São Paulo havia uma menina chamada Luiza.
Luiza era uma menina muito bonita, muito simpática e muito compreensiva, e era com todas essas virtudes que Luiza conquista grandes amizades.
Mais nessa linda historia, existe uma característica de uma historia nem tão bonita assim. Luiza tinha um grande defeito.Luiza era muito mentirosa. Mentia por tudo. Mentia o dia inteiro. Porém as mentiras de Luiza, eram mentiras diferentes, mentiras criativas, mentiras quase reais.Eram mentiras mágicas, mentiras tão reais que todos sempre acreditaram. As mentiras eram tão grandes e Luiza era tão boa de contar mentiras que às vezes ate ela mesma acreditava.
As amizades de Luiza nunca duravam muito. O porque que elas acabavam é que ninguém sabia. Luiza desconfiava que elas tivessem descoberto sobre a magia das mentiras.
A magia das mentiras era de família. De geração em geração, alguém da família nasce com algo em especial. A tia de Luiza nasceu com o poder de transformar. Tudo o que ela via que não gostava transformava. Cospia em cima e Peick o que ela queria era transformado.
E assim nasceu Luiza, é só Luiza falar a mentira e pingar a lagrima em cima e Plock. Por instantes as mentiras de Luiza viravam verdade. O que poucos viam eram as mentiras sumindo. Plock de novo. E elas desapareciam.Para onde forão?Ninguém sabe, ninguém viu.Alguns dizem que foram abduzidas.Outros desconfiavam que Luiza fosse bruxa!Ou coisa parecida.
Luiza brigou com todos de sua escola, todos de seu catecismo e todos de seu bairro.Descidiu então mudar de escola, de bairro e de religião.E começar uma nova vida.
Luiza foi morar em uma republica, onde fez grandes amizades.Amizades que logo perdeu.Porem isso não a comoveu.
Luiza agora estudava em uma escola grande, bem diferente da antiga.Na escola Luiza se deu bem!Conheceu toda a escola, e ficou amiga de grande parte.
E na igreja começou a freqüentar a mocidade.
Três anos se passaram e a vida de Luiza havia mudado muito, era completamente odiada na republica, amada na mocidade e na escola não tinha muitos amigos, porem os que tinha valiam muito mais do que se Luiza fosse amiga da escola toda.Aquelas amizades eram de mais valor do que se Luiza fosse a mais popular.Eram tão especiais porque estavam não todos mais ao menos um deles ao lado dela para ajuda-la quando precisava.
Nenhum deles sabiam sobre o segredo das mentiras de Luiza, pois Luiza andava muito chorona e qualquer mentirinha boba, com tantas lagrimas, virava uma grande verdade, quer dizer, uma meia verdade.
Um dos amigos de Luiza, o Rafael, se sobressaiu sobre os outros, pois aquele amor que envolvia a amizade deles, foi crescendo, crescendo, crescendo...Até o ponto em que eles deixaram de ser somente amigos.E agora sempre que Luiza chorava Rafael a consolava,e ela se acalmava.
Foi ai que as pernas das mentiras começaram a diminuir, e por conseqüência, algumas pessoas começaram a desconfiar de algo.Mentira tem as pernas curtas e todo mundo sabe disso.Todos começaram a descobrir que todas as historias de Luiza eram mentiras. Para acobertar as mentiras Luiza inventava mais mentiras,mais mentiras e mais e mais... Até o ponto em que eram tantas mentiras, que já não havia mais espaço para todas elas.Luiza decidiu esconde-las no porão, e apenas ela e mais três pessoas as quais ela confiava cegamente, sabiam disso.Coitada!Mal sabia ela que aquelas pessoas não eram seus amigos coisa alguma.
Essas pessoas eram completamente contra o amor de Luiza e Rafael, pois eles não gostavam de Rafael e muito menos de velos juntos.
O trio decidiu separá-los de uma vez.Porém o plano não deu certo, por que Luiza percebeu o quanto eles eram falsos.Luiza parou de falar com eles, trocando eles por Rafael.
Certa vez Luiza contou uma mentira muito grande.E no meio da mentira, sem perceber deixou seu potinho de lagrimas cair no chão. Para o seu azar, o trio viu o conta gotas cair, e resolveram pegar para ver o que era.Lembraram-se que Luiza vivia segurando aquilo.Começaram e pensar e conseguiram montar as historias todas.
O trio decidiu ameaça-la.Ou ela terminava com Rafael, ou, eles contariam toda a verdade para todos.Afinal ela não conseguiria mais contar mentiras sem o que havia no potinho.E Luiza já não chorava com facilidade,grassas ao amor que seu amado a dava. E o trio também nem sabia que o que havia no potinho eram lagrimas.
Luiza chegou em casa desesperada,pois o amor dela e Rafael era muito forte para acabar dessa maneira!
E por outro lado Luiza não queria perder a amizade de nenhum de seus amigos, pois era muito apegada a eles.Luiza se pois a chorar enquanto desabafava com o servo da família.Para ajuda-la enquanto ela chorava, o servo recolia suas lagrimas.
No dia seguinte Luiza não terminou com Rafael, pois tinha um plano. O trio então resolveu contar todo o que sabiam, e Luiza com as lagrimas reservas que seu servo recolheu na noite anterior enquanto ale desabafava e se desmanchava em lagrimas.E lhe entregou antes dela ir a escola conseguiu cobrir as historias, com mais mentiras.
Depois da confusão toda, Luiza mudou de escola e de bairro, deixando para traz seus amigos e o amor de sua vida.Isso a machucou muito, mais ela estava disposta a começar de novo, uma nova vida, só que dessa vez sem mentiras.
Oito anos se passaram, Luiza havia mudado muito, já era adulta e já havia aprendido a controlar seus poderes.Ela estava realizando um grande sonho, que era ser psicóloga, e venhamos e convenhamos, com toda essa historia de vida não seria muito difícil ajudar outras pessoas com problemas.
Em sua festa de formatura, por presente do destino, Luiza encontrou seu amado.Tomou coragem, e foi falar com ele.Ele quase não a reconheceu, pois ela estava muito diferente, disse ele que muito encantadora.Eles conversaram a noite toda.No final da noite na ultima dança, um beijo muito apaixonado rolou, eles trocaram telefones e ele a deixou em casa.
No dia seguinte, ele ligou para ela e combinou de ajuda-la nas compras para o seu consultório.No meio do shopping ele a pediu em casamento, ela achou meio precipitado.Já eu discordo.Afinal os dois esperaram mais de oito anos por isso.
Luiza pediu um tempo, pensou, pensou, pensou... E descidiu não aceitar o pedido.Não por enquanto!Pois queria saber se o Rafael a quem havia reencontrado era o mesmo por quem havia se apaixonado e morria de amores.
Oito anos é muito tempo, tempo mais que suficiente para uma pessoa mudar de mais.
Eles começaram a namorar, ficaram juntos por mais ou menos, seis meses.
Seis meses foi o tempo que Luiza demorou a perceber que Rafael já não era mais o mesmo.Era um homem muito melhor, mais carinhoso, mais meigo, mais compreensivo e mais maduro.Luiza decidiu então aceitar o pedido.
Rafael nem queria noivar, e foi direto marcar a data do casamento.
O padre disse que não casava sem noivar.E a família de Luiza era muito conservadora, e acharam muito estranho essa historia de não noivar.Pensaram que ele estava enrolando a moça.
A avó de Luiza também tinha o poder secreto da família, ela podia ler pensamentos.Achou melhor ler os pensamentos dele, para descobrir suas intenções.Quebrou a cara, porque viu que Rafael amava sua neta e a única coisa que ele queria era passar o resto da vida ao lado de Luiza, pois Luiza era a pessoa a quem ele mais admirava e era ela quem ele queria para ser mãe de seus filhos.A vó contou a todos sobre as boas intenções do rapaz.E para evitar mais confusões eles noivaram.
Não ficaram nem dois meses noivos, foi só o tempo do vestido da noiva ficar pronto e eles se casaram.E por falar no vestido,...
Aquele era o vestido mais lindo que já se viu.Por sinal desenhado pela própria noiva.O casamento foi o mais lindo e gostoso, que já existiu.
Toda a decoração escolhida pela noiva!Essa foi uma dês suas exigências!Disse que isso fazia parte de seus sonhos e planejamentos para o dia de seu casamento.E não teve problemas!Só o que Rafael queria era casar com a mulher de suas vida!Disse que se uma das exigências de Luiza fosse ele se vestir de noiva e não ela, também não teria problema!Só o que importava era que ele pudesse realizar seu maior sonho!!
Luiza e Rafael ficaram morando onde Luiza já morava desde quando começou a faculdade.
Com uma ajudinha da família de Luiza, Rafael montou uma concessionária, onde comprava, vendia e trocava automóveis .Ele comprava um carro ruim por um preço baixo, e vendia um pior ainda por um preço alto.A ajuda da avó de Luiza vinha quando ela lia o pensamento do cliente e contava para Rafael o que o cliente pretendia, a ajuda de Luiza vinha se o cliente não se convencesse quanto a qualidade do automóvel e a tia de Luiza ajudava na hora de deixar o carro velho e acabado bonitinho e com cara de novo.
Quando o cliente percebia que tinha sido enganado, caia em depressão, e isso ajudava Luiza a conquistar mais clientes.
E foi assim que o casal enriqueceu.
Um dos clientes de Rafael o processou.Rafael ganhou a causa.Não preciso nem dizer como.Depois disso ele abandonou os negócios, pois tinha algo mais importante a fazer.Cuidar de seus filhos.
Luiza havia engravidado de gêmeos, Laura e Gabriel.Com o decorrer do tempo a família foi crescendo e enriquecendo.Ate o ponto em que eles eram uma família bilionária de dez pessoas.Luiza e Rafael e seus oito filhos: Laura, Gabriel, Luana, Gustavo, João Vitor, Bruno, Brenda e Breno.Realizando um sonho moravam todos em um duplex a beira mar.
Para o azar de Luiza Gustavo, um de seus filhos, podia ficar transparente.Mais isso já é outra historia.
Eu queria muito saber se as mentiras ainda estão no porão!Mais ninguém me contou, ainda, se eu souber eu conto pra vocês.
Nem preciso dizer que eles foram felizes para sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário